Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de julho de 2011

Atividade Modulo 2



Atividade 2.2 Experiência de Navegar Livremente

O hipertexto é uma organização de conhecimentos ou dados, uma aquisição de informações e aprendizado. Esse recurso permitem a construção de bases de dados com acesso associativo, muito imediato, intuitivo, combinado som, imagem e texto.

A escolha por trabalhar com hipertexto na educação vai ao encontro das teorias pedagógicas que defendem a autonomia, a interação e construção de conhecimentos. O aluno compreende melhor e de forma prazerosa permitindo uma interação maior com o saber.

Muitos professores, podem usar o hipertexto em sua aulas e tirar o máximo de proveito desse recurso.

Hoje uma grande parte dos alunos já utilizam o computador tendo assim contato com os hipertextos, dessa forma ele se torna mais critico e responsável nas pesquisas, leituras e na escrita.

Este novo contexto nos leva a encarar que as informações são passiveis de questionamentos e, são, sobretudo, perecíveis.

Atividade 2.3 Conceituando Hipertexto Individualmente

Uma sala de aula onde se trabalha com hipertextos se transforma num espaço transacional apropriado ao ensino e aprendizagem colaborativos, mas também adequado ao atendimento de diferenças individuais, quanto ao grau de dificuldades, ritmo de trabalho e interesse; http://www.unicamp.br/~hans/mh/educ.html

Uma prática pedagógica eficiente e prazerosa. O aluno adquiri o conhecimento de forma simples fazendo com que a aprendizagem seja concluída.

Outro aspecto fundamental do hipertexto é sua eficiência no planejamento e desenvolvimento de cursos à distância, facilitando a informação a estudantes localizados nos mais distintos pontos. Finalmente hipertextos tornam realidade a abordagem interdisciplinar dos mais diversos temas, abolindo as fronteiras que separam as áreas do conhecimento. http://www.unicamp.br/~hans/mh/educ.html

Nos tempos atuais o trabalho com hipertexto é fundamental, uma ferramenta essencial no processo ensino aprendizado.

Atividade 2.4 Conceituando Hipertexto Coletivamente

Concordo com o comentário da professora Janete Ap. Marcondes, com os hipertextos o estudo torna-se mais colaborativo no processo ensino aprendizado, que assume característica de parceria

Atividade 2.6 Planejando Atividade com Hipertexto

http://eproinfo.mec.gov.br/modulo/Mod087237/Tur138968/img_upload/ativ2-6Rodrigo.doc

Atividade 2.7 Execução do Planejamento

http://eproinfo.mec.gov.br/modulo/Mod087237/Tur138968/img_upload/Ativi2-7Rodrigo.doc

Atividade 2.8 Análise do Trabalho dos Colegas

Oi Danusa e Lidiane! Gostei do trabalho de vocês, temos a obrigação como educadores de conscientizar os nossos alunos da importância de cuidar de nosso planeta.

Atividade 2.9 Poster

http://eproinfo.mec.gov.br/modulo/Mod087237/Tur138968/img_upload/ativ2-9_cleunice_mariacarmo_rodrigo_soniabecker.ppt

Atividade 2.10 e 2.11 Navegando pela Wikipedia e Wikicionário

Navegar pela wikipeia é uma maneira dinâmica e interessante. As informações são muitas e o aprendizado fica dinâmico. Há uma interação com o mundo na era digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário